a vida nao passam de dois dias, hoje sorrimos, amanhã choramos, e depois , morremos.
quando as coisas se passam fora, longe nao temos a noçao do quanto é importante dar valor às pequenas coisas, aos pequenos gestos, porque depois, vai-se, e pensamos no que podiamos ter falado, no que podiamos ter dito, no que podiamos ter feito, mas agora.... tarde demais.
a morte nao significa fim, mas sim inicio, de uma nova etapa, desconhecida.
mas vendo o lado positivo, é um lugar bem melhor onde nos encontramos agora, infelizmente nao o conhecemos, mas todos nós um dia vamos parar lá.
deixei-me a pensar durante estes 3 dias, após tudo o que se passou, o quanto é importante darmos valor às coisas, às pessoas o tempo em que elas e nós aqui estamos, quem sabe a vida sao segundos.
com orgulho afirmo que me orgulho da minha familia, e por mais que esta idade seja problemática, por vezes esquecemo-nos um pouco do quanto a familia é importante, damos mais valor ao problemas de amigos e conhecidos, gente que secalhar nao nos vai acompanhar a vida toda, agora a familia é algo que dura para sempre.
acordei e adormeci a pensar nisto, no medo da morte, no medo de um escuro, no medo do fogo, no medo do «depois» é triste, e comovente.
nao se passou comigo, felizmente, mas nao consigo passar indiferente, é com pena que falo sobre isto, mas parece que ainda ninguem abriu realmente os olhos ao que é realmente importante, ao que é importante darmos valor todos os dias da nossa vida.
fui uma fraca, por nao saber falar nem dizer as palavras certas nos momentos certos, fui cobarde, extremamente fraca e parva. mas à gestos que substituem essas palavras, consequi tentar substitui-los, e quem sabe que nao consegui...
acordei a pensar no quanto era bom se tudo fosse eterno, para sempre, e a pensar no medo de perder as pessoas que mais amo no mundo.
nao queria imaginar, muito menos agora escrever sobre isso, mau demais, capacitei-me que todos morremos, todos vivemos também, e enquanto cá andamos, aproveitar ao maximo, é o melhor.
quando morremos, morremos e morremos nada a fazer, custa a quem deixamos, mas nao podemos fazer muito mais...
agora, estou acordada, mais desperta que qualquer coisa a esta hora, quero ir dormir, mas tenho um medo ensorcedor de tudo...
nao quero tocar mais no assunto, sou forte e ultrapass tudo, ainda admiro mais quem mais perto está, admiro cada vez mais a mulher que se aguentou até aos 86 , e admiro até à lua a minha mãe, que até hoje é a mulher mais forte que eu conheço, que eu mais me orgulho.
nao sei se errei , nao sei se disse alguma coisa que nao devia, mas foi tudo por orgulho, e por homenagem.
à quem mereça, quem seja boa pessoa, hoje em dia, à quem tenha força para acreditar que o nosso coraçao é a melhor maquina do mundo, a melhor ivenção.
deviamos pois estar-lhe muito gratos.
a maquina parou, o mundo em seu redor tambem, ninguém falou, só agiram, hoje dia de luto, estou de branco, esperança e paz .
cada um demonstra os seus sentimentos como pode e quer.
« meus sentimentos »
D.Laurinda, obrigada (:
fique com os anjinhos, já que é um igual a eles :)